Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CACHORRO É ABANDONADO EM AVENIDA DE SÃO PAULO: mais um absurdo da raça humana.


Um casal que voltava da maternidade, com o filho recém-nascido, registrou um caso de abandono em uma avenida de São Paulo. Um cachorro foi deixado na rua, enquanto os donos seguiam de carro. Após as imagens serem publicadas na internet, o caso ganhou repercussão e foi parar na polícia. 


O caso aconteceu no final da tarde do último sábado, dia 23 de Novembro, em uma avenida movimentada. O cachorro aparece ao lado do carro dos supostos donos. Quando o farol abre, ele corre ao lado do veículo e até pula na janela. Porém, o motorista segue sem ligar para o cachorro. 

A reportagem foi até a casa da dona do carro, na periferia da zona sul de São Paulo, mas não encontrou ninguém. Os vizinhos confirmaram que ela é dona de um cachorro preto. 

Uma protetora de animais resolveu procurar a polícia para denunciar o caso. O delegado quer ouvir o depoimento das testemunhas.

Hoje a lei de crimes ambientais prevê pena de três meses a um ano de detenção para casos de maus tratos a animais. Entretanto, as condenações que não resultam em cadeia. Normalmente são transformadas em medidas alternativas, como trabalho em ONGs de defesa dos animais. Um projeto que está parado na Câmara Federal tenta criminalizar esses maus tratos com punições bem mais severas.


NOTA DESTE BLOG.
Não foi a primeira vez e nem será a última notícia que teremos do tipo.
Milhares de casos já foram registrados e nada aconteceu aos infratores.
Pena alternativa? Isto nunca vai resolver e inibir tal prática.
Animais das mais variadas espécies são traficados todos os dias e em todos os lugares e nossas autoridades sabem e não fazem nada.
Feiras e comércios de animais são encontrados em qualquer esquina do Brasil e nossas autoridades sabem e não fazem nada.
Farra do boi, rinhas de galos, animais de carga carregando pesos insuportáveis pelas nossas ruas, tudo isso e muito mais é passado nas nossas caras e rigorosamente nada é feito.
Em duas semanas, apesar da indignação das pessoas com a reportagem, tudo estará esquecido. A notícia esfria e a vida segue...
Nem adianta clamarmos por leis mais duras, pois às que estão aí só servem para premiar que faz essas coisas.
Neste momento, para aparecerem na mídia, diversas autoridades vão surgir como salvadores da pátria e o resultado será o mesmo que vemos a centenas de anos: NADA!
Quem abandonou este cão, seja lá quem for, vai sofrer de mal pior do que proporcionou a este animal. Seus dias aqui será de intenso sofrimento e dor e eu ficarei satisfeito de saber que você vai penar muito mais que esta cachorro.












Texto copiado em parte de uma notícia de jornal

Fotos ilustrativas copiadas da Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.